domingo, 26 de maio de 2013

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

Finalmente acabei de ler Anjos e Demônios do Dan Brown e acho que estou em uma profunda ressaca literária. Demorei um mês para lê-lo pois estava ocupada com as coisas do estágio e com a escola; pois bem terminei-o a dois dias e fiquei o final de semana inteiro pensando em uma boa resenha, resenha esta que   faça você querer devorar esse livro desesperadamente. Pois bem, aqui vai: Esse livro é a primeira aventura de R. Langdon, muita gente pensa que vem depois do Código Da Vinci mas não, Anjos e Demônios é o livro 1. A história tem o foco principal no Vaticano, onde Langdon (um famoso simbologista, especializa nas histórias da Igreja Católica) e Vittoria Vetra (uma física muito inteligente que criara a antimatéria), tentando recuperar a antimatéria, substância criada por Srta. Vetra em seu laboratório de pesquisas e substância essa que foi roubada de lá e é capaz de acabar com tudo, tudo mesmo; qualquer tipo de matéria a antimatéria aniquila. O Vaticano pede ajuda de Langdon pois este, já publicou livros sobre o estudo de um suposto grupo Illuminati que mandou recentemente para o vaticano ameaças de arruinar a Igreja, sequestrando 4 cardias (ao mesmo tempo, na cidade do Vaticano está rolando o conclave, para escolha do novo papa, pois o anterior acabou morrendo de morte natural, ou o que pensávamos ser uma morte natural). O professor Langdon e Vittoria embarcam nessa aventura repleta de mistérios e suspense. Assumo, tive medo e pesadelos algumas noites, mas assim que acordava as 2:00 am, corria e pegava o livro pra continuar a leitura. O livro se resume à uma caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, enigmas e esperança de salvação da Igreja. Super indico, vale muito a pena ler, mesmo sendo uma leitura mais "adulta", mas não tem nada que impeça adolescentes lê-lo também. Garanto que se você mergulhar no livro e pesquisar referencias  sobre as pistas e enigmas na internet, encontrará muita coisa (cheiro de suspense).
Obs: gosto bastante da edição publicada pela Editora Arqueiro; fiquei pasma com a semelhança incrível com o mundo real, ou não, não sei, estou perturbada até agora. E, não se deixe levar pelo que nele está escrito, por mais que eu tenha me deixado, hahaha. E não, nada de discussões religiosas e tal, não tem nada a ver com satanismo, nada disso. Só tem a ver com Illuminati. 

sábado, 18 de maio de 2013

Resenha: A Garota Americana - Meg Cabot

Bom, olá leitores, desculpe a demora para novas postagens. Enfim, hoje vim falar do livro da Meg Cabot, A Garota Americana, livro no qual gostei, me proporcionou uma visão mais fofa da vida. A história é mais ou menos assim: Samantha - Sam, é uma típica garota americana, até que um dia, por acaso, ela acaba salvando o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Então a vida dela dá aquele lupi. Ela vira a menina mais mais da escola, todos querem ser amigos dela e tudo mais. É um livro bem fofo e ainda tem uma dose de romance, no qual Sam é apaixonada pelo namorado da irmã e mais tarde se apaixona pelo filho do presidente. Daí por diante é história é bem fofinha, e a indico para garotas com 13 ou 14 anos. Pois é nessa faixa de idade em que há o amor platônico por ídolos teens e essas coisas. Recomendo se você quer ter uma leitura tranquila, fácil e meiga. É uma boa opção para se iniciar no mundo da leitura.

sábado, 4 de maio de 2013

Sinopse - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Li esse livro já faz um tempinho e foi paixão a segunda vista. Quando um alguém especial me deu o livro Um Dia, tinha me dado a opção de escolher entre o romance de Emma ou o de Anna Oliphant; eu escolhi o de Em e assim ganhei o livro. No fim do mesmo ano, decidi comprar Anna e o Beijo Francês pois ouvia falar muito bem sobre o livro e estava bem curiosa para lê-lo.
A história que o livro trás é mais ou menos assim: Anna mora nos Estados Unidos e seu pai é um escritos famoso (associei-o com o Nicholas Sparks) e esse pai resolve mandar Anna para a França, mais precisamente para um colégio interno afim de dar uma melhor oportunidade a filha. Anna que estava no último ano e ansiava a formatura a meses com as amigas americanas e ficou muito, muito brava com o pai por mandá-la pra tão longe. Lá chegando ocorre toda uma adaptação da personagem ao cenário novo e Anna faz novos amigos, e um deles é Étienne St. Clair, um garoto lindo, lindo mesmo mas, que continha um defeito e tanto, tinha namorada. Ele e Anna se tornam grandes amigos e muito, realmente muito próximos. E é ai que as coisas se complicam, St. Clair tem namorada e Anna não tem certeza do que sente e nem sabe se ele sente o mesmo. Por isso o livro se chama beijo francês, agora se ela vai conseguir esse feito, aí caro leitor, você vai ter que ler esse surpreendente e fofíssimo romance, da Stephanie Perkins, publicado pela Editora Novo Conceito. Super recomendo e dá pra ler rapidinho, pois a leitura flui.

  Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resenha: Tio Tungstênio – Oliver Sacks


Bem, um amigo leu Tio Tungstênio – Oliver Sacks e fez a resenha para nos contar a história: 
  Este livro é verdadeiramente significativo por vários motivos, sempre ouvi histórias de que professores de química usavam este livro no ensino e motivação de seus alunos. Outro motivo é que eu como um grande amante da Química, junto da insistência das pessoas certas, resolvi que este seria o meu primeiro livro a ser lido e com uma escrita extremamente elaborada Oliver Sacks contou sua história e como essa ciência maravilhosa o ajudou a passar por muitas situações. 

                Sacks, filho de um casal de médicos, viveu em época de guerra, estudou em um internato muito distante de sua terra natal, Londres, sendo apenas um garotinho de 7 anos nunca percebeu o quanto era problemático, ele estava preocupado demais observando a natureza e se lembrando das histórias de seu tio Dave, mais conhecido como tio Tungstênio, (elemento de numero 74 da tabela periódica do qual seu tio, químico, trabalhava para fabricar lâmpadas).

                No fim da guerra, voltou para sua casa e em um dos quartos decidiu que ali faria um laboratório pessoal de química, muitos perigos, experimentos e explosões ocorreram ali, até que aos 15 anos Oliver se depara com uma cruel dúvida!

                Assumo que foi pra mim o livro mais importante, marcante e maravilhoso, é muito fácil de ler e te prende a cada página, se você é um amante da química vai adorar ainda mais. E como toda obra de Oliver Sacks pode ser lido por jovens e adultos com facilidade, e tem um final extremamente marcante que faz qualquer homem adulto chorar!

       “...inflamar-se intensamente, vivamente, como uma estrela, durante algum tempo, e então consumir-se, acabar aos poucos, desaparecer? Ou seria talvez mais simplesmente, que eu estava crescendo, e que ‘crescer’ nos faz esquecer as líricas, místicas percepções da infância, a glória e o frescor, que então se esvaneciam à luz do cotidiano?” – Oliver Sacks, Tio Tungstênio.

Resenhado por: Guilherme Victor Chiappa Bento