sábado, 20 de abril de 2013

Sinopse - Um Dia - David Nicholls

É até engraçado pegar esse livro pra fazer uma resenha, ele me desperta muitos sentimentos, é um livro cativante. Admito que no começo ele me deixou meio decepcionada pois achei que os protagonistas Em e Dex seriam um casal fofo, sem brigas e ao menos iriam ficar juntos logo, mas não; Um Dia conta a história real de uma relação a dois, demora pra acontecer e quando acontece flui que nem se percebe o tempo passar. O autor David Nicholls realizou um grande feito quando o escreveu pois, pra mim teve um enorme significado a lição que tirei desse livro, são quatrocentas e onze páginas que li sorrindo e chorando, amargurando os desencontros  e vendo que a vida é muito breve, e quando a gente se dá conta puft, acabou. Um romance espirituoso que teve muito a ver com a minha vida pessoal. Ganhei esse livro de aniversário de uma pessoa um tanto quanto indispensável da minha vida que ao me dar o livro disse: "Essa é a história das nossas vidas." E realmente o livro teve muito haver com a gente e um tanto a calhar quando passei por uma fase difícil no relacionamento. Demorei bastante para ler o livro, pois temia muito -realmente temia- o fim do livro, teve dias que me desatei a chorar com as páginas 363 à 410, pois não havia como segurar a emoção. Livro importante, significado importante. É um dos meios favoritos, tenho muito ciúmes dele, temos uma ligação muito forte. Indico - é claro- para pessoas que estejam a fim de ler detalhadamente os desencontros que a vida prega aos amores desatinados.


Obrigado Guilherme Bento por ter me dado esse livro lindo e por passar tantos dias ao meu lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário