domingo, 26 de maio de 2013

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

Finalmente acabei de ler Anjos e Demônios do Dan Brown e acho que estou em uma profunda ressaca literária. Demorei um mês para lê-lo pois estava ocupada com as coisas do estágio e com a escola; pois bem terminei-o a dois dias e fiquei o final de semana inteiro pensando em uma boa resenha, resenha esta que   faça você querer devorar esse livro desesperadamente. Pois bem, aqui vai: Esse livro é a primeira aventura de R. Langdon, muita gente pensa que vem depois do Código Da Vinci mas não, Anjos e Demônios é o livro 1. A história tem o foco principal no Vaticano, onde Langdon (um famoso simbologista, especializa nas histórias da Igreja Católica) e Vittoria Vetra (uma física muito inteligente que criara a antimatéria), tentando recuperar a antimatéria, substância criada por Srta. Vetra em seu laboratório de pesquisas e substância essa que foi roubada de lá e é capaz de acabar com tudo, tudo mesmo; qualquer tipo de matéria a antimatéria aniquila. O Vaticano pede ajuda de Langdon pois este, já publicou livros sobre o estudo de um suposto grupo Illuminati que mandou recentemente para o vaticano ameaças de arruinar a Igreja, sequestrando 4 cardias (ao mesmo tempo, na cidade do Vaticano está rolando o conclave, para escolha do novo papa, pois o anterior acabou morrendo de morte natural, ou o que pensávamos ser uma morte natural). O professor Langdon e Vittoria embarcam nessa aventura repleta de mistérios e suspense. Assumo, tive medo e pesadelos algumas noites, mas assim que acordava as 2:00 am, corria e pegava o livro pra continuar a leitura. O livro se resume à uma caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, enigmas e esperança de salvação da Igreja. Super indico, vale muito a pena ler, mesmo sendo uma leitura mais "adulta", mas não tem nada que impeça adolescentes lê-lo também. Garanto que se você mergulhar no livro e pesquisar referencias  sobre as pistas e enigmas na internet, encontrará muita coisa (cheiro de suspense).
Obs: gosto bastante da edição publicada pela Editora Arqueiro; fiquei pasma com a semelhança incrível com o mundo real, ou não, não sei, estou perturbada até agora. E, não se deixe levar pelo que nele está escrito, por mais que eu tenha me deixado, hahaha. E não, nada de discussões religiosas e tal, não tem nada a ver com satanismo, nada disso. Só tem a ver com Illuminati. 

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir