sábado, 21 de setembro de 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson

Olá leitores, primeiramente peço desculpas pela minha grande ausência do blog, passava por situações difíceis, mas enfim, estou aqui afim de contar uma leitura que tive já a algum tempo.
Bom, o ganhei o livro Bruxos e Bruxas do meu pai de aniversário e sim, o livro é bom ! Li muita coisa sobre ele na internet antes de pedi-lo e comprovei que pessoas tem opiniões completamente diferentes. Adorei o livro, achei uma escrita muito fácil, acho totalmente válido presentear com ele, pessoas que não tem o grande habito de ler, pois ele possui uma leitura fácil e rápida. A história é de um casal de irmãos Whit e Wisty, que da noite pro dia se veem perdidos, em um mundo (o nosso mundo) totalmente desconfigurado, sendo liderado por um louco "O Único Que É O Único" d que proíbe todo mundo a viver sem tv, internet, livros e etc. A única coisa que é aprovada pelo seu governo é seguir suas leis e se comportar direitinho.
Bom, como o próprio nome diz, haverá bruxos e bruxas nessa história, e pra quem gosta e está acostumado com as magias de Harry Potter cuidado, a magia é bem inferior, nada de feitiços de avada kedavra. É uma magia leve mas envolvente. O livro teve um significado pra mim, acho que diferente dos demais que o leram, pois eu vi a beleza no livro na maneira que o autor disponibilizou os recursos amorosos e de companheirismo entre os dois irmãos que antes só brigavam - o que tem muito haver com o meu dia-a-dia e do meu irmão mais novo -. Então, na minha opinião, o livro é ótimo, leitura fácil e rápida, de maneira simples mas com grandes significados e união. Recomendo.

"No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós. "

Site do livro: livro bruxos e bruxas
Páginas: 288
Edição:
Editora Novo Conceito
Ano 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário